segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Classificação dos planetas quanto a sua evolução espiritual

Já dizia Jesus “Há muitas moradas na casa do meu Pai” (Jesus - João  14:2)



A casa do Pai é o Universo; as diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito, e oferecem, aos Espíritos encarnados, moradas apropriadas ao seu adiantamento evolutivo.

  Na visão Espírita, segundo “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”. Os mundos são classificados em:

1.Mundos Primitivos - Servem de morada para as primeiras encarnações dos espíritos. Neste tipo de mundo não existe nenhuma vida moral. O homem preocupa-se apenas com a satisfação das suas necessidades materiais. A ignorância domina totalmente sobre o conhecimento e a moral.

2.Mundos de Provas e expiações - Os espíritos aí encarnados têm que expiar, ou seja passar por provas e sofrimentos para aprender e superar erros cometidos no passado. (por exemplo: os carmas). O Homem não é punido, portanto, sempre, ou completamente na sua existência presente, mas jamais escapa das conseqüências de suas faltas nas existências futuras. As provas têm por fim exercitar a inteligência, assim como a paciência e a resignação. O mal ainda predomina sobre o bem. É a situação atual da TERRA.

3.Mundos de Regeneração - Servem de transição na escala evolutiva. É o próximo passo evolutivo em que a Terra passará. É a reconstrução da sociedade sobre novos valores morais. O bem predominando sobre o mal.

4.Mundos Felizes - Nestes mundos, a felicidade dos espíritos encarnados supera em tudo o que compreendemos dela no nosso planeta. A ciência e a tecnologia atingem patamares inimagináveis. Não existirão mais doenças, mortes prematuras, guerras, pestes, fome e tudo o que seja fruto do egoísmo e do orgulho.


5.Mundos Celestiais ou Divinos - Morada dos espíritos purificados. O bem reina.

    "A Terra chegou a um de seus períodos de transformação, e vai passar de um mundo expiatório a mundo regenerador. - Então os homens encontrarão nela a felicidade, porque a Lei de Deus a governará"   (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. III, item 19).

    Quais serão as mudanças então?

          Os indivíduos trabalharão primeiro para o bem coletivo e depois pensando na individualidade. Mas, como a natureza não dá saltos, situações difíceis acontecerão na vida das pessoas, para separar joio do trigo. Só ficarão aqui espíritos que tiverem merecimentos para viverem em um mundo mais civilizado, onde o bem predominará sobre o mal. E quem persistir no bem, não se deixando levar pelas imperfeições, poderá encontrar a paz de espírito que tanto busca. 

         Está marcado que 2012 será um marco na evolução do nosso planeta. Claro que essa mudança não acontece da noite para o dia. São necessários anos, décadas. Mas ela já começou a ocorrer. e Daqui pra frente espíritos voltados para ignorância não poderão mais reencarnar na Terra. 

    Então o que você está esperando para começar a sua mudança interior? ;)

    Um comentário:

    MANOELA disse...

    Adorei! Engraçado como isso aparece nas diferentes religiões. A Messiânica, por exemplo, fala da transição da era da noite para a era do dia...Abraços, Larissa