quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ALGUÉM PODE EXPLICAR PQ TANTA INSATISFAÇÃO NA VIDA DAS PESSOAS?


Ouvindo uma breve palestra; num sábado à noite; dentro de um terreiro de umbanda; orquestrada por uma entidade incorporada, denominada Exu, onde ele dizia: “- vocês aqui na terra nunca estão satisfeitos com nada. Aproveitem mais a vida aqui na terra. Porque depois a matéria fica dentro do caixão e vocês não poderão levar nada.” Fui para casa e comecei a refletir sobre essas pequenas frases. Analisei todas as pessoas que eu conheço e para minha surpresa não conheço nenhuma que esteja satisfeita com a sua vida. Isso mesmo, NENHUMA! O que é a mais pura realidade. Ninguém está satisfeito com o que tem!
Pare e pense! Alguém conhece uma pessoa 100% satisfeita com a sua vida? Não. Pois, as pessoas sempre querem mais e mais. Quando não estão satisfeitas com seu próprio corpo, estão preocupadas com seus bens materiais, com seu trabalho, com sua família, sua saúde. Muitas se preocupam com detalhes tão pequenos que se forem colocar na balança não fazem a menor diferença.
Algumas pessoas não estão satisfeitas com seu emprego, outras com sua profissão, seu corpo, seu relacionamento afetivo, sua família, sua vida social, ou com seu patrimônio e etc.. Ninguém precisa mudar a cor do cabelo ou fazer uma plástica para ser feliz. Algumas mulheres vivem em função de ter um corpo perfeito, submetendo-se a regimes extravagantes, dietas miraculosas, plásticas desnecessárias; enfim.. Tudo isso vai mudar o seu corpo material, mas e o seu corpo espíritual, como fica? Quando desencarnar o que vai levar da terra consigo? Nada! Então o ideal não seria aceitar o corpo saudável que Deus lhe deu? Cuidar do mesmo sim, mas sem exageros, é claro!
O ser humano quando atacado pelo vírus da vaidade; sempre quer cada vez mais e mais. Adota uma conduta de insatisfação; na medida em que não se contenta com nada, deixa de se alegrar com o que possui, com suas conquistas, com suas possibilidades de crescer e passa a viver em plena insatisfação pessoal.
E assim sofre profundamente, porque perde o controle dos seus desejos e passa a construir necessidades inexistentes, fora da realidade do que seria o propósito da sua vida terrena. Passa a viver na fantasia das necessidades e assim mergulha no inferno das conquistas sem medidas vivendo a insatisfação de que sempre falta algo para ser feliz. Perdendo o controle das reais necessidades deixam de perceber que se precisa de tão pouco para viver, para ser feliz;,para as suas realizações, para que a alegria de viver possa ser a prioridade da sua vida.
Portanto lembre-se que o seu propósito de vida é VIVER! Simplesmente viver com o que se possui. Agradecer sempre o que você conquistou. Lutar para melhorar de vida. Ter uma pequena dose de ambição para não se acomodar. Ajudar ao próximo. Não reclamar da sua vida. Se você tem provações a enfrentar; enfrente-as de cabeça erguida sempre vendo o lado positivo no sofrimento. Tente sempre Aproveitar ao máximo a sua existência para crescer como pessoa, independente se o vizinho tem mais bens materiais ou não. Pois, só o crescimento moral e espiritual poderá te libertar para uma vida de satisfação plena. Deixe de se preocupar com vaidades que só te levarão para dentro de uma roda gigante que vai girar, girar e girar mas não chegará nunca a lugar algum.