quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"O Amor não deveria ser exigente, senão, ele perde as asas e não pode voar; torna-se enraizado na terra e fica muito mundano.
Então ele é sensualidade e traz grande infelicidade e sofrimento.
O amor não deveria ser condicional, nada se deveria esperar dele.
Ele deveria estar presente, por estar presente, e não por alguma recompensa, e não por algum resultado.
Se houver algum motivo nele, novamente seu amor não poderá se tornar o céu. Ele está confinado ao motivo; o motivo se torna sua definição, sua fronteira.
Um amor não motivado não tem fronteiras: É a fragrância do coração."   
OSHO

  As vezes fico pensando pq as pessoas não conseguem amar simplesmente por amar. O amor é um sentimento tão puro.. Porque ficam impondo condições como do tipo "se eu faço isso tu não pode fazer aquilo" "se eu não vou tu não vai" "eu não gosto que tu faça isso então tu não faz" "eu fiz isso por ti e espero que tu faça o mesmo por mim".. 
  E assim não percebem que vão destruindo pouco a pouco a essência do outro.
  Oras se eu vou abrir mão de tudo o que eu gosto de fazer pelo meu companheiro eu estarei sendo eu mesma?? Quem  me tornarei?? E assim vice e versa.
 Cobranças, justificativas, imposições, restrições.. isso tudo deveria estar banido de um relacionamento.
  As pessoas deveriam estar juntas por gostarem uma das outras e não por imposições.
  Confiança no sentimento, sinceridade e honestidade acima de tudo!! 
  O amor é um sentimento livre, sem apegos, sem cobranças.. O amor deve ser compartilhado e não cobrado.
  As pessoas deveriam manter sua individualidade mesmo estando em um relacionamento. 
  Não podemos ignorar nossa essência pelo outro. 
 Devemos encontrar um ponto de equilíbrio para que um não anule o outro e consigam desfrutar de um sentimento superior: O amor verdadeiro.

Aninha ;) 

2 comentários:

maninho disse...

"muitas pessoas apaixonam-se...mas poucas conhecem o amor verdadeiro...o sentimento mais forte as vezes é a dor..."

Aninha disse...

apaixonar-se é fácil.. amor verdadeiro não é a mesma coisa.. é tão diferente..