domingo, 5 de dezembro de 2010

O MEDO DE RELACIONAMENTOS


         Após uma conversa com uma amiga que acabou de conhecer um cara novo que preenche todos os requisitos que ela busca em um companheiro, porém mesmo parecendo estar sendo correspondida está com medo do que há por vir. Resolvi tentar entender o que se passa na cabeça das pessoas.
Vamos analisar o caso dela. Está solteira, gostou das primeiras impressões físicas e intelectuais, ele também está solteiro, está interessado, eles gostam das mesmas coisas, a conversa flui naturalmente, tiveram química. Mesmo assim o sentimento de medo está presente, e por quê? Por que não entrar de cabeça nesse romance? Por que ter medo do que não se sabe o quê?
Será que é o medo de pensar que um dia irá acabar? Ou o medo de sofrer uma decepção? Ou uma desilusão amorosa? Ou o medo de se envolver mais que a outra pessoa? Medo de não corresponder as expectativas do outro? Medo de não saber o que vai ser da sua vida? Não interessa qual seja a base do medo porque ao meu ver todas levam para o mesmo caminho. O medo do futuro, do inesperado!
As pessoas sentem medo porque sofrem por antecipação. Porque não vivem o presente, já querem pular para tentar prever o que irá acontecer no futuro ao invés de somente deixar a vida levar e esperar os acontecimentos. E assim, esquecem de que são elas mesmas que irão arquitetar a sua vida, o seu futuro estará em suas próprias mãos.
O medo nada mais é do que a reflexão da sua própria insegurança pessoal e a sua ansiedade com o que há por vir. Mas você é capaz de neutralizar esse medo e seguir em frente, basta lembrar-se da lei primordial da atração. Logo se você tem medo de desastres, de doenças, de infortúnios, você estará criando na sua mente esse tipo de situação e a atrairá para si. O que não é diferente quando falamos em relacionamentos.
Sendo assim para eliminar pensamentos negativos basta trocar a sintonia do seu canal mental, substituindo o medo pela coragem, a tristeza pela alegria e assim por diante. Não esqueça de que é capaz sempre, porque o poder está na nossa mente.
Não se organize pela cronometragem do tempo, este é mero sinaleiro de sua trajetória. Candidate-se a vitórias, seja uma pessoa vencedora nas batalhas internas do seu ser. Caminhe em direção a felicidade. Aproveite as oportunidades que o mundo lhe ofereça, não as desperdice por medos infundados. Lembre-se que as provas e dificuldades não são fins, mas meios para alcançar a plenitude do seu potencial evolutivo.
Portanto quando conhecer uma pessoa que balance o seu ser preenchendo seus requisitos básicos e por ela se sentir correspondido. Dê-se uma chance, aprofundando seu querer de amar e ser amado, retribuir sendo retribuído, destruindo barreiras, dissipando sombras de um passado conturbado e infeliz para assim despertar somente alegrias. Não tenha medo do futuro, apenas viva o seu presente com bastante sabedoria. ;)